16nov

Com a vida agitada e agenda normalmente cheia, qualidade, rapidez e produtividade são exigências que se fazem necessárias em todas as áreas de atividades profissionais e pessoais. 

A Terapia Complementar Breve utiliza de tecnologia sofisticada e vem para acompanhar essas necessidades. É preciso desenvolver técnicas para encontrar eficiência e atingir metas em curto espaço de tempo. 

O tempo é muito precioso e deve ser levado em conta, porque a maioria das pessoas não dispõe de tempo para terapias longas. Toda sessão é muito preciosa. O cliente sente o ganho em todos os encontros terapêuticos e percebe as “mudanças” ou melhoras desde o primeiro encontro. Como em todo encontro são efetivadas mudanças o cliente tem a opção de escolha na continuidade do tratamento (caso se faça necessário), que é planejado de acordo com sua disponibilidade de tempo e dinheiro. O cliente pode optar por um encontro semanal, quinzenal ou mensal e pode fazer uso das técnicas e exercícios que aprende em cada sessão sem a ajuda do terapeuta. É uma terapia de curto prazo que visa atingir as metas traçadas pelo cliente. 

 O objetivo é fazer com que o cliente se torne independente. Ele aprende COMO modificar seu estado emocional sem precisar a todo momento da ajuda do terapeuta. Não são criados vínculos de dependência entre cliente e terapeuta porque nos encontros são solucionados diversos problemas onde o agente principal no processo de modificação e crescimento é o próprio cliente. O objetivo é torná-lo habilitado para utilizar-se de seus próprios recursos encontrando as soluções que deseja, ganhando autonomia, autocontrole e autoestima.

A Terapia Complementar Breve ajuda o cliente a conhecer a si mesmo e desenvolver habilidades e capacidades para ganhar autonomia e lidar com suas emoções de maneira mais eficaz e consciente. 

Aprendendo a lidar consigo consequentemente gostará mais de si, e poderá utilizar os recursos que possui em seu próprio benefício para ser mais feliz, resolvido e tornar-se um ponto de influência positivo no meio em que vive.