03dez

É comum encontrarmos pessoas que adiam a ida para auto escola. Outras, apesar de possuírem a CNH não conseguem dirigir. Algo dentro delas provoca uma sensação de impedimento (medo, insegurança, incapacidade). Algumas procuram ajuda porque querem e não conseguem, outras desistem de início ou no meio do caminho.

A sensação de incômodo que sofrem por depender de outras pessoas ou outros meios de transporte deve ser muito desconfortável. Algumas pessoas entram em conflito interno, sem conseguir se libertar deles.

O motivo pelo qual dirigir pode ser fácil para uns e difícil para outros é a diferença existente na representação interna da experiência de cada pessoa. Afinal, o que isto significa?

Os pensamentos e a imaginação (imagens e sons criados na mente) são os principais responsáveis pelos fracassos ou sucessos, eles agem tanto como limitadores como motivadores de nossas condutas. Podem tanto impulsionar como inibir de fazer o que realmente desejamos.

Pessoas que têm medo de dirigir costumam pensar e imaginar coisas desagradáveis como: acidentes, imprevistos no trânsito, o carro afastando numa ladeira sem que se consiga frear  etc . Isto faz com que sintam medo. A partir do momento que aprendem a modificar a representação interna e sua fisiologia, mudando suas crenças, conseguem dirigir normalmente.

Pesquisas relacionadas ao funcionamento do cérebro-mente, demonstraram como modificar esta representação levando a pessoa ao seu objetivo sem sofrimento e com rapidez.

É fantástica a maneira como nosso cérebro-mente aprende rápido e facilmente. Com as técnicas empregadas para mudança dessas representações internas, temos conseguido ajudar muitas pessoas. Elas, rapidamente, superam suas limitações.

Nosso cérebro não sabe distinguir o real do imaginário. O fato de ficar pensando e imaginando o que poderá acontecer de ruim faz sentir insegurança. Isto causa o medo de dirigir.

Fazendo mudança nos pensamentos e imaginação e principalmente no sistema de crenças, com a utilização de técnicas eficientes em curto espaço de tempo o medo de dirigir desaparecerá.

Pensamentos conscientes e inconscientes, fazem parte de nossa representação interna. Ao serem modificados fazem diferença na emoção/sensação. Esta diferença traz segurança,  que substituirá o medo.

A maneira como cada um faz esse “registro” em sua mente  é que, conduz ao sucesso ou ao fracasso. Esta é a principal razão pela qual o fato de dirigir torna-se fácil para uns e causam medo em outros.

A pessoa que não consegue dirigir, após ser conduzida na mudança dessa representação, poderá dirigir normalmente.

Algumas pessoas superam sozinhas, outras já tentaram diversos tipos de terapias, algumas com sucesso outras não.  Porém, a terapia que leva em conta a maneira como o cérebro-mente funciona e fornece os recursos necessários para se atingir o objetivo, utilizando métodos eficientes, tem beneficiado muitas pessoas em curto espaço de tempo, porque ajuda na modificação dos pensamentos e da imaginação, eliminando o medo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *